Aquecedores Solares

Aquecedor Solar

Informações Gerais

O aquecimento solar baseia-se no uso da energia solar para o aquecimento da água para o banho. Um dos principais benefícios do uso da energia solar como sistema de aquecimento é a redução dos custos referentes à utilização de sistemas convencionais como o elétrico e o a gás.

O sistema de aquecimento solar utiliza o calor do sol para aquecer a água. Um aquecedor solar tem seu funcionamento baseado na capacidade de absorver o calor dos raios solares, transmiti-los para a água e mantê-la aquecida pelo maior período de tempo possível. O aquecedor solar conta com dois componentes fundamentais: o coletor solar e o reservatório térmico.

Veja abaixo um exemplo básico do funcionamento de um sistema de aquecimento solar:

funcionamento_aquecedor
coletor_reservatorio
aquecedor-solar-4

No Brasil, cujo clima é tropical, a incidência solar anual gira em torno de 2.000 a 2.500 horas (aproximadamente de 6 a 7 horas diárias de insolação) variáveis de acordo com a região. O aproveitamento desta energia é extremamente viável, mesmo quando existe a necessidade de utilização de um sistema auxiliar elétrico ou à gás para suprir as necessidades provocadas pelo excesso de nebulosidade em algumas épocas do ano.

O aquecedor solar da Unisol Aquecedores, com seus modernos reservatórios térmicos e coletores solares, é a solução ideal para atender sua demanda de água quente com conforto e economia.